- setembro 12, 2022
- Posted by: admin
- Category: Economia

Num mundo em perfeitas mudanças e com mudanças imprevistas, devido a fatores externos, como a pandemia ou a guerra na Europa, as empresas de média dimensão estão frequentemente sujeitas a flutuações do mercado, devido a fatores que não são controláveis. Quando a nossa quota de mercado é pequena, o poder de negociação não existe e tudo o que resta é aceitar as condições que o mercado quer impor.
Para contrariar o mercado e alcançar posições empresariais de alguma dimensão, temos de ter uma posição forte, em termos de crescimento e diversificação das áreas de negócio, a fim de construir uma carteira de serviços que possa cobrir o número máximo de consumidores.
A nossa expansão para mercados fora do nosso (Portugal) deve-se a ter construído um conjunto de soluções tecnológicas capazes de convencer qualquer consumidor. As nossas soluções são rápidas, inovadoras e em desenvolvimento contínuo.
Em crescimento, já não somos nós que lideramos a empresa, mas sim a empresa que nos lidera. É ao contrário. Se pararmos, a situação internacional acaba por degradar o que foi construído.
O mercado sustentado quase desapareceu. Ninguém pode dizer, atualmente, que existe um mercado regulado, sustentado e previsível. Não sabemos amanhã e se a guerra se intensificar para outros níveis, o futuro será incerto.
Uma forte presença em vários mercados facilita a posição do negócio, aumenta a consciencialização da marca e atrai negócios e investidores, uma vez que torna desejável entrar num negócio em crescimento com alguma estabilidade.
Crescer para não morrer!